11 esperados lançamentos de smartphones para o 2º semestre

Tem Moto G 3ª Geração, Moto X Style, Zenfone 2, Nokia Lumia 940XL, Iphone 6S e muito mais

Publicado em 29/07/2015

Já passamos da metade do ano de 2015 e tivemos muitos lançamentos de smartphones que sacudiram o mercado de telefonia móvel. Para somar a esta listagem, trouxemos mas 11 opções importantes que irão chegar ou ainda estão nos planos das grandes marcas para ganhar o mercado ainda esse ano ou que acabaram de chegar, como é o caso do Novo Moto G.

MOTO G 3ª GERAÇÃO

A Motorola decidiu manter o nome de Moto G para seu novo modelo, para manter a simplicidade do aparelho. Resistente a água, este novo aparelho terá o sistema operacional Android 5.1.1 (Lollipop), tela de 5 polegadas e resolução de 1280x720 pixels (HD). O processador é o Qualcomm Snapdragon 410, enquanto o armazenamento interno pode ser de 8 GB ou de 16 GB, mas com suporte suporte para cartão micro SD de até 32 GB. Com memória RAM de 1 GB ou 2 GB, a aparelho virá com câmera traseira de 13 megapixels e frontal de  5 megapixels. Ele já está disponível a partir de R$ 899,00.

MOTO X 3ª GERAÇÃO

O top de linha da Motorola chegará ao mercado com duas versões no próximo semestre, sendo uma com 5.5 polegadas, chamado Moto X Play, e outra com 5.7 polegadas, o Moto X Style. 

O Moto X Play virá com Android 5.1.1 (Lollipop), resolução da tela de 1920x1080 (Full HD), processador Qualcomm Snapdragon 615, memória RAM de 2 GB e armazenamento interno de 16 GB ou de 32 GB. Terá também a opção de armazenamento externo para cartão micro SD de até 128 GB. Sua câmera traseira permitirá fotos de 21 megapixels, enquanto a dianteira é de 5 megapixels.

Já o Moto X Style também chegará com android 5.1.1 (Lollipop), mas a resolução da tela é de 2560x1440 (QHD). O processador é o Qualcomm Snapdragon 808, a memória RAM é de 3 GB, enquanto o armazenamento interno poderá ser de 16 GB, 32 GB ou 64 GB. O armazenamento externo com cartão micro SD é extensível até 128 GB. A câmera traseira permite fotos de 21 megapixels, já a dianteira 5 megapixels.

SAMSUNG GALAXY NOTE 5

Enfim a Samsung irá anunciar seu primeiro smartphone com o processador de fabricação própria, o Exynos 7422. Além disso contará com 4GB de memória RAM e sua tela deve chegar com 5.67 polegadas. O aparelho deve ser anunciado em setembro deste ano na Feira de eletrônicos IFA, e uma versão Edge do aparelho também é esperada pela Samsung.

IPHONE 6S e IPHONE 6S PLUS

Também previsto para setembro, ainda sem dia definido, as novas versões do Iphone contará com melhoria na câmera e com a nova tecnologia Force Touch, mas não deve haver modificações no design externo do aparelho.

XPERIA Z3+

Por enquanto, segundo rumores, a Sony não deve expor a quarta geração da linha Z, mais irá atualizar sua terceira geração. O Xperia Z3+ conta com o processador Snapdragon 810, e já pode ser encontrado na Ásia, porém não há previsão de chegada no Brasil. 

LUMIA 940XL

A Microsoft também deve encerrar o ano de 2015 com chave de ouro trazendo um novo top de linha para o mercado. O Lumia 940 também contará com o processador Snapdragon 810, 3GB de memória RAM e uma super câmera traseira de 20 megapixels.

XIAOMI REDMI 2

O primeiro smartphone da Xiaomi já teve algumas unidades vendidas no dia 7 deste mês de surpresa para impactar os clientes, e deverá ter seu lançamento oficial ainda no final de julho nas lojas brasileiras.

ASUS ZENFONE2

A Asus já possui seu top de linha da 2ª geração, já vendido nos EUA, e que chegará no Brasil no mês de agosto. O Zenfone2 conta com um processador Quad Core de 1.8GHz, memória interna de 64 GB expansível, tela de 5.5 polegadas e câmera de 13MP.

ONE PLUS TWO

O smartphone da One Plus deve chegar ao mercado com uma tela menor que as 5.5 polegadas do seu antecessor, mas contará com o Snapdragon 810 e 4GB de memória RAM.

GOOGLE NEXUS HAUWEI

A única certeza que nos resta é que se a Google realmente lançar a linha Nexus até o final desse ano, o aparelho poderá chegar com 4 GB de RAM e duas novidades que já são esperadas nas demais fabricantes: o Android 6.0 e o conector USB Type-C.