Análise: Asus Zenfone Go

Dividindo opiniões, modelo é dual chip e tem tela de 5 polegadas em HD

Publicado em 05/08/2016

A linha Zenfone da Asus tem se popularizado aos poucos, especialmente no Brasil, ainda ficando bem atrás de potências maiores como Apple e Samsung, mas apresentando bons aparelhos para os consumidores. Cada vez mais forte na informática e mais presente nos mobiles, a marca taiwanesa é uma boa opção, independentemente do nível de exigência do usuário.

Um dos carros-chefe da empresa atualmente é o Zenfone Go, sucessor do Zenfone 5, que apresenta boas especificações para um aparelho intermediário, até mesmo relacionadas à aparência do modelo. A elegância do design é um dos pontos fortes, afinal, mesmo com tela de 5 polegadas, o celular pesa apenas 135 gramas. 

Além da estética, a tela é outra característica marcante. São 5 polegadas em HD (1280x720) e o material é o IPS LCD, que proporciona imagens claras e bem definidas. As câmeras frontal e traseira são de 8 e 2 megapixels, respectivamente, com flash e foco automático.

O processador é o MediaTek 6580, e por mais que fique atrás dos Qualcomm Snapdragon de outros smartphones, não decepciona. Já com o Android 5.1 Lollipop, ele é dual-SIM e possui 16 GB de espaço para arquivos, com suporte para microSD de 64 GB. 

Abaixo, separamos as opiniões de três sites especializados sobre o Zenfone Go, destacando seus pontos positivos e negativos.

TecMundo

Positivo: bom desempenho nas funções simples, jogos, compatibilidade com mais apps, custo/benefício, câmeras.

Negativo: lentidões ocasionais, áudio.

AndroidPit

Positivo: tela, design elegante, bateria.

Negativo: câmeras, desempenho não vale o preço.

Olhar Digital

Positivo: cabe bem na mão para manuseio, bateria.

Negativo: muitos aplicativos já pré-instalados, não evoluiu frente ao antecessor, lentidão.