Análise: Moto Z Power & Sound Edition

Moto Z chegou nos últimos meses para brigar entre os tops de linha, especialmente pelos funcionais 'Moto Snaps'

Publicado em 21/10/2016

Um dos aparelhos mais poderosos que vieram para as prateleiras neste 2016 é, sem dúvidas, o Moto Z. A repercussão do smartphone tem sido bem grande, especialmente pela presença dos Moto Snaps, que são módulos que se acoplam ao aparelho, dando melhora significativa em algum aspecto do modelo. O top de linha criado pela Motorola, posse da Lenovo, pode brigar com outros grandes como iPhone 7 e Galaxy S7.

O modelo chama a atenção por diversos fatores, entre eles a sua tela. Com 5,5 polegadas no material Super AMOLED, o visor tem resolução semelhante à de seus rivais (2560x1440) e ainda conta com a proteção Gorilla Glass contra acidentes e um nanorrevestimento capaz de proteger contra respingos de água. Ainda no display está localizado o sensor digital, mais prático para fazer o desbloqueio da tela.

No quesito processador, o modelo possui o Qualcomm Snapdragon 820, um quad-core de 1,8 GHz, capaz de rodar todos os tipos de jogos e aplicativos no smartphone. Para ajudar ele ainda tem 4 GB de RAM, número bem comum em notebooks. São 64 GB para armazenamento de arquivos e apps, com suporte para expansão via microSD.

No caso deste aparelho, dois dos Moto Snaps estão inclusos na compra, e são eles: o Power Pack, que garante horas de bateria extra, podendo até ficar conectado o tempo todo para manter a bateria em 80% e o JBL SoundBoost, que dá uma cara diferente para o sistema de som do aparelho, já que literalmente uma caixa de som é conectada.

O celular é um dual chip, ou seja, tem slot para duas operadoras, o que ajuda bastante na hora de separar a vida profissional da pessoal, e possui câmeras traseira e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente, podendo filmar em 4K e usar vários recursos para retoques e melhora de fotos noturnas. O sistema é o Android Marshmallow em sua versão mais recente.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Moto Z Power & Sound Edition, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivos: Tela grande com altíssima resolução, ótimo desempenho em tarefas pesadas, conexão 4G, leitor de digitais, bom armazenamento (64GB), bateria que dura o dia inteiro, vem com carregador rápido (TurboPower), câmeras boas, filma em 4K, compatível com módulos (Moto Snaps), vem com os módulos Power Pack e JBL Soundboost.

Negativos: Usa nano-SIM e não possui entrada para fone de ouvido.

Buscapé

Positivos: Belas imagens da tela Super AMOLED, alta capacidade de armazenamento, bateria (conectada ao Snap) tem ótima autonomia, desempenho excelente, design premium e a facilidade do uso dos Moto Snaps.

Negativos: Espaço para microSD é compartilhado com o do 2° chip, marcas de dedo ficam registradas na traseira e sem uma capinha ou algum dos Snaps as câmeras ficam muito expostas.

Foto: Divulgação