Análise: Motorola Moto G4

Tela grande de 5,5 polegadas e processador competente são marcas do smartphone

Publicado em 29/07/2016

Uma das grandes do mercado de mobiles, a Motorola sempre esteve entre as líderes de vendas e aprovação dos usuários, oferecendo aparelhos com funções extras e produzindo comerciais de TV muito chamativos - como esquecer da vinheta “Hello, Moto!”. Um dos bons smartphones que a marca leva às prateleiras é o Moto G4, quarta geração da linha G, e este faz muito sucesso tanto com usuários exigentes quanto com os mais básicos.

Com nível intermediário-alto, o G4 tem entre suas principais características a tela bem grande de 5,5 polegadas, que conquista quem gosta de visores grandes, gerando imagens em Full HD (1920x1080).

O processador do celular é um octa-core de 1,5 GHz, o Snapdragon 617, que funciona com 2 GB de memória RAM, o que garante bom desempenho. O dual-SIM ainda possui outras funcionalidades, como TV Digital, nanorrevestimento à prova d’água e pesa apenas 157 gramas, se mostrando um modelo bem leve e elegante. Embora possua um bom processador, o espaço de 16 GB para armazenamento não é muito grande.

Bom para jogos e até para ver vídeos no YouTube ou Netflix, o G4 tem boas câmeras - 13 megapixels na traseira e 5 na frontal - e filma em HD. Por ter sido lançado há pouco tempo, já vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmallow pronto para o uso.

Saiba como o aparelho foi avaliado por 3 sites especializados:

Buscapé

Positivo: desempenho, acabamento moderno, TV digital com qualidade e tela com alta resolução

Negativo: pouco espaço para armazenamento (16 GB)

Zoom

Positivo: tela de 5,5 polegadas, rapidez do processador octa-core, dual chip e câmeras

Negativo: usa chip micro

AndroidPit

Positivo: performance, qualidade da tela, personalização e software

Negativo: não possui a mesma ergonomia dos antecessores e não vem com o carregador turbo no kit

Foto: Divulgação/Motorola