Análise: Samsung Galaxy J5

Modelo compacto não abre mão de boa tecnologia e resoluções

Publicado em 30/11/2017
Samsung Galaxy J5

Para quem busca um smartphone de funções básicas, mas sem abrir mão de uma boa qualidade, o Samsung Galaxy J5 pode valer o custo-benefício. Com entrada para dois chips, o aparelho, com sistema operacional Android, de interface fácil de usar, conta com memória interna de 32 GB e traz acesso à internet em conexões 2G, 3G e 4G.

Um dos pontos mais fortes do modelo é a economia de bateria. Dotado do modo Ultra Power Saving, o celular tem a capacidade de desligar automaticamente aplicativos deixados em segundo plano, o que garante um desempenho de até 13 horas sem carregar usando internet 4G.

A resolução da tela é outro diferencial. Pioneira na tecnologia Super AMOLED, a Samsung incorpora no J5 o melhor da nitidez em imagens, em uma tela fina e leve. E tudo isso em apenas 5 polegadas - tamanho compacto ideal para quem procura um aparelho moderno, mas sem telas gigantes, que pode até mesmo caber no bolso.  

A qualidade também aparece nas imagens captadas pela câmera em ambientes com boa luminosidade. São 13 MP de resolução e abertura de lente de 1.9 na câmera traseira. Já na frontal são 5 MP e 2.2 de abertura e, ainda, a função Wide Selfie, que permite a captação de selfies ampliadas. 

Em relação à compatibilidade e segurança, mais pontos positivos. Para quem quiser ampliar a memória do Galaxy J5, o aparelho possui compatibilidade para memórias RAM e ROM e entrada para cartão microSD de até 256 GB. Outra função de destaque é a Finger Scan, o sensor de digitais para desbloquear o equipamento com agilidade.

Samsung Galaxy J5

Disponível nas cores preto, branco, dourado e rosa, o smartphone conta também com saída de som localizada na parte de trás do aparelho, o que potencializa a qualidade, especialmente se forem usados os fones de ouvido que acompanham o celular.

Quem tem crianças vai gostar de mais uma funcionalidade, o Modo Infantil. Otimizado, o recurso traz desenhos em tamanhos ainda maiores e com melhor qualidade de som que os modelos anteriores. E os pais ganham o controle do tempo de uso que a criança pode acessar e o poder de bloqueio de aplicativos.

Fotos: Divulgação