Análise: Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Modelo pode ser uma boa opção, já que seus preços diminuíram com a chegada do seu sucessor

Publicado em 14/10/2016

Com boa parte da atenção do mundo da tecnologia girando hoje em torno da Samsung, aproveitamos para destacar um dos aparelhos da coreana, o Galaxy S6 Edge Plus. Com os recentes problemas do Note 7 e com a disputa mercadológica entre S7 e iPhone 7, o S6 Edge+ pode ser uma boa opção, já que não fica tão atrás do seu sucessor e foi a última versão lançada de sua linha, o que não lhe dá tanta idade.

A grande diferença entre o nosso item de hoje e o S7 é, sem dúvidas, o processador. Enquanto o mais recente vem com os modernos Qualcomm Snapdragon, o S6 saiu de fábrica com o Cortex-A75, até então a aposta da empresa. Ele funciona com oito núcleos e é acompanhado por 4 GB de RAM, o que dá um belo empurrão na hora das operações mais pesadas.

A tela tem o padrão de qualidade da Samsung, com um tamanho bem grande de 5,7 polegadas feita em Super AMOLED. A resolução é uma das maiores do mercado entre os smartphones: Quad HD, equivalente ao dobro do Full HD, ou seja, 2K. Ela ainda dá um efeito maior de profundidade, já que é curva e vaza para os lados nas bordas.

Outro fatores que impulsionam a compra do S6 Edge+ são os 32 GB de memória, leitor de digitais para desbloqueio e as câmeras, que chamam bastante a atenção. Enquanto a câmera frontal tem 5 megapixels, a traseira possui 16 e é capaz de filmar em 4K, então prepare-se para capturar os momentos da melhor forma possível. 

O modelo vem com Android 5.1 Lollipop e pesa apenas 153 gramas.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Galaxy S6 Edge Plus, destacando seus pontos positivos e negativos.

Zoom

Positivos: Possui todos os tipos de conexão para internet, tela Quad HD com bordas curvas, processador octa-core, 4 GB de RAM, leitor de digitais e de batimentos cardíacos e armazenamento de 32 GB.

Negativos: Não tem entrada para cartão de memória.

Buscapé

Positivos: Design elegante, tela grande curvada nas bordas, câmera traseira de alta qualidade e acabamento robusto.

Negativos: Sem entrada para microSD.

Foto: Divulgação