Análise: Zenfone Selfie

Modelo foi desenvolvido especialmente para quem ama tirar as fotos com a câmera frontal; confira as especificações

Publicado em 04/11/2016

Recentemente a ASUS anunciou sua nova geração de smartphones, composta pelo Zenfone 3 e suas variações, e isso mostra que a marca taiwanesa está obtendo sucesso na telefonia. Enquanto ela renova seu carro-chefe, um aparelho que agrada bastante, mesmo sem ser um top de linha, é o Zenfone Selfie, que como o próprio nome diz, é ótimo para quem gosta de fotografar a si próprio nos momentos mais marcantes.

Mesmo com os bons números de hardware, o grande destaque, e o que faz o modelo ser diferenciado é mesmo a sua câmera frontal, afinal, são nada menos que 13 megapixels, número bem acima do comum para as lentes do tipo. Ela ainda detecta rostos, possui flash automático e dá até a posição geográfica, com auxílio do GPS. A câmera traseira, por sua vez, também conta com 13 MP e realiza filmagens em alta definição.

No quesito “processador”, ele consegue bom desempenho, já que vem equipado com o Qualcomm Snapdragon 610, de oito núcleos e 1,7 GHz. Para ajudar nas tarefas e evitar lentidão, ele conta com bons 3 GB de memória RAM. O espaço para armazenamento de apps e arquivos é de 32 GB.

A tela é de IPS, com 5,5 polegadas e resolução Full HD, o que casa muito bem com a alta capacidade das câmeras. O Zenfone Selfie é dual chip, conta com conexões 4G e tem o Android Lollipop pronto para uso.

Abaixo, separamos as opiniões de dois sites especializados sobre o Zenfone Selfie, destacando seus pontos positivos e negativos. 

Zoom

Positivos: Câmeras de 13 megapixels, 3 GB de RAM, processador octa-core, armazenamento de 32 GB, dual chip e tela Full HD de 5,5 polegadas.

Negativos: Não há o que apontar.

Buscapé

Positivos: Câmeras com boa qualidade, tela de alta resolução, hardware com bom desempenho e boa bateria.

Negativos: Sem críticas severas.

Foto: Divulgação