3 aplicativos que misturam tecnologia e realidade

Existe app até para quem deseja saber previamente o resultado de uma tatuagem

Publicado em 02/01/2017

A tecnologia de realidade aumentada tem sido cada vez mais comum na nossa rotina. Depois do sucesso de Pokémon Go, empresas estão investindo em aplicativos que misturam esses dois mundos a fim de melhorar a educação, o hábito de compras e até o mercado da beleza. Quer conhecer outros apps e mergulhar nesse universo alternativo? Confira:

Yelp

O aplicativo dá dicas de bares, restaurantes e outros estabelecimentos que estão perto de você. É só apontar a câmera do seu celular para o lugar, por exemplo, e você consegue obter avaliações de outras pessoas. Disponível para Android e iOS.

ZooKazam

Realidade aumentada é uma alternativa riquíssima quando o assunto é educação. Com o ZooKazam a criança aponta a câmera para algum espaço e consegue ver vários animais e insetos em 3D, semelhante a tecnologia de Pokémon Go. Disponível para Android e iOS.

Ink Hunter

Para os indecisos que morrem de vontade de fazer uma tatuagem, mas não sabem como será o resultado, o Ink Hunter pode solucionar o problema. Você só precisa apontar a câmera para o lugar que deseja fazer a tatuagem que ele mostrará como vai ficar. Disponível para Android e iOS.

Foto: Divulgação