Apple Watch redondo pode estar em desenvolvimento

Compra de duas patentes suspeitas por parte da marca cria o rumor; modelos arredondados poderiam fazer mais sucesso com o público

Publicado em 02/12/2016

Como nada passa batido pelos fóruns, uma empreitada da Apple pode ter sido descoberta, já que nesta quinta (01) a empresa comprou duas patentes que dariam conta da produção de um novo Apple Watch, mas este com formato redondo. Apesar de não haver nenhum indício concreto, existe a possibilidade de que a empresa renove o dispositivo e lance-o com um formato mais familiar para as pessoas.

Registradas em dezembro de 2015 e janeiro desse ano, as patentes descrevem soluções para o design de um aparelho redondo e onde as extremidades redondas escondam circuitos e a parte interna do hardware. Dentre os aparelhos da Apple, o único que poderia ter um aspecto arredondado é o relógio, mas ainda não há confirmação.

O possível projeto seria uma variação grande dos modelos originais, que são quadrados e com um visual mais moderno. Com bordas curvas as possibilidades aumentam e o relógio inteligente poderia até ter um visual mais retrô. Apesar das especulações, é provável que tenhamos que esperar mais alguns anos para a Apple repaginar sua linha de dispositivos.

Foto: Divulgação