Computador vs Celular: qual é o mais usado?

Veja a evolução dos smartphones atuais perante os computadores

Publicado em 26/12/2015

Os aparelhos celulares ou smartphones, como conhecidos hoje, estão se tornando cada vez mais populares devido a porção de tarefas que podemos executar com ele, e fazem com que nós nos deixemos de lado os computadores, tanto os de mesa quanto os notebooks. 

Os sistemas cada vez mais intuitivos aumentam a mobilidade. Hoje conseguimos acessar de qualquer lugar um documento importante que esteja armazenado na nossa caixa de email ou em um serviço de armazenamento em nuvem. Ainda por cima, os hardwares de mobiles atuais estão tão avançados que às vezes superam o desempenho de um computador convencional ao rodar suas aplicações.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Pew Researt dos Estados Unidos, cerca de 45% dos jovens norte-americanos acessam mais à internet através do celular do que do computador. Entre os adultos, os dados alcançam cerca de 17% de pessoas.

Aqui no Brasil, a população também já deixou claro a preferência do acesso à internet pelo celular. A Opera Software realizou a mesma pesquisa que a empresa norte-americana Pew Researt e mostrou que 94% dos entrevistados pelas ruas brasileiras preferem acessar a internet através de um aparelho celular. Enquanto isso 14% das pessoas entrevistadas ainda se sentem melhor navegando pelos computadores.

Especialistas disseram que o futuro pertence a famosa "internet das coisas", em que tudo gira em torno da mobilidade e também da comunicação rápida dos smartphones. O aumento nas vendas de aparelhos cada vez mais avançados, e também a força da internet móvel, comprovam esses dados todos os dias.

Assistir televisão, enviar e receber emails, se aventurar com jogos online, baixar aplicativos e até mesmo traçar rotas através de sistemas de GPS - com tantas funções fica nítido que a preferência das pessoas mudou.