Conheça 4 acessórios para fazer vídeos com um smartphone

Microfones, flashs e estabilizadores deverão fazer as filmagens ganharem uma qualidade bem maior, sem falar nas lentes

Publicado em 03/10/2016

Quem gosta de tirar fotos e gravar vídeos sabe bem que os smartphones estão cada vez melhores para capturar os momentos, afinal, eternizar uma pose ou um evento ficou mais fácil com a praticidade e rapidez dos aparelhos e suas câmeras potentes. Lentes cada vez melhores, flashes, focos e até correções automáticas ajudam muito e fazem vários celulares serem melhores até do que câmeras tradicionais.

Apesar da tecnologia presente nos modelos, existem alguns acessórios que podem melhorar ainda mais a experiência de quem filma e fotografa com frequência, e aqui os listamos para que você saiba o que pode deixar as suas imagens e vídeos melhores:

Microfones

Rode VideoMic Me

Para quem não quer depender do áudio da filmagem, basta recolhê-lo usando este item, o que vai ajudar muito no som final do vídeo, sendo necessário apenas sincronizar as faixas na hora da edição. Ele possui até um abafador, que evita sons externos. Compatível com iOS e Android.

Shure MOTIV Lapela MVL

O famoso microfone de lapela, tão presente na roupa de quem vimos na TV é feito para ser discreto e precisa apenas de uma entrada P2 no smartphone. Ele ainda é compatível com vários apps de edição, então ficará ainda mais fácil o seu uso.

Estabilizadores

ShoulderPod S1

O acessório funciona como um tripé para o celular, dando um apoio para evitar fotos tremidas. Além disso, seu formato cilíndrico facilita bastante para uma selfie ou o próprio manuseio do aparelho na hora de tirar foto de alguém.

Mini-tripé Universal

Além de ajudar com as filmagens, o tripé ajuda até a ler algo na tela do aparelho ou na hora de assistir algum vídeo. Ele é regulável e dá suporte para praticamente todos os smartphones.

Iluminação

Fill Full Light

Bem barato, o acessório se conecta pela porta P2 do celular e possui 16 células de LED que geram um flash artificial, fazendo toda a diferença em ambientes escuros. Ele possui bateria recarregável via USB.

Yongnuo YN06

Diferentemente do anterior, este se conecta como um clipe e pode ficar horas ligado até precisar de recarga. Ele não é vendido no Brasil, mas pode ser uma boa pedida para vídeos, já que fica ligado de forma direta.

Lentes

M Pow ClipOn MFE6

Também ficando preso ao aparelho pelo clipe, ele é posicionado sobre a câmera do celular e gera incríveis resultados, além da qualidade das fotos ficar bem maior.

Sony QX30

Famosa por câmeras competentes e smartphones com cada vez mais resolução nas imagens, a Sony tem uma espécie de teleobjetiva portátil, o que traz resultados absurdos para o celular, afinal, são 24,4 megapixels e um zoom que chega a 30 vezes.

Foto: Divulgação