5 erros comuns que podem estragar seu smartphone

Nunca desligá-lo ou limpá-lo são hábitos que podem diminuir a vida útil do seu aparelho

Postado em Android, Apple, Dicas & Tutoriais em

O smartphone é uma ferramenta essencial para as rotinas de trabalho, estudo e social de qualquer pessoa atualmente. Se a gente perde ou quebra o aparelho por algum descuido, nossa vida pode virar de cabeça para baixo. Entretanto, você sabia que os seus hábitos também podem contribuir para diminuir a vida útil do seu celular? O iG fez uma lista com 5 erros comuns que podem estragar o seu dispositivo:

1. Não desligar com frequência

Quantas vezes você já desligou o seu aparelho nesta semana? Geralmente, a resposta é "nenhuma". Especialistas aconselham criar esse costume, pois ele pode prolongar a vida útil da bateria. A intenção é interromper processos que estão sendo realizados em segundo plano e frear aplicativos que estão ocupando espaço e consumindo energia da bateria.

2. Não usar proteção contra vírus e malwares

Assim como os computadores, os celulares também estão sob risco de ataques cibernéticos. Se o seu smartphone funciona com sistema Android, aplicativos como Lookout, Avast ou TrustGo podem proteger e eliminar ameaças. Se o aparelho for um iPhone, deixe o sistema operacional sempre atualizado, pois a Apple distribui patches de segurança quando detecta uma ameaça. 

3. Não limpar

Da mesma forma que você limpa por fora, para eliminar as bactérias, é preciso limpar por dentro, para apagar arquivos desnecessários. Alguns especialistas aconselham fazê-lo manualmente, outros, com aplicativos de limpeza como Cleanmaster ou TapCleaner.

4. Exposição a condições adversas

Cuidado com piscinas, vapor do banho e poeira. Até aparelhos extremamente resistentes, como o Samsung Galaxy S7 e o iPhone 6, já sofreram danos em avaliações independentes realizadas neste ano. Evite também expor seu aparelho a altas temperaturas, em locais como praias, desertos ou no interior do carro. 

5. Carregá-lo no bolso

Os manuais de vários modelos de iPhone recomendam não carregá-los no bolso.  O hábito pode facilitar a queda do aparelho no chão ou na privada, provocando riscos à saúde devido à radiação que o aparelho emite.

TudoEmCelular.com

Grupo de Ofertas

TudoEmCelular.com é um site agregador de ofertas gratuito, ou seja, não vende produtos próprios. Sendo um agregador de ofertas não podemos garantir o preço, a disponibilidade dos produtos e a duração das ofertas, caso haja diferença de preço ou descrição do produto entre o nosso site e o site da loja, a condição válida e praticada será a do site do lojista. Sempre confira o preço e as condições diretamente no site da loja. Veja também as regras de entrega gratuita, parcelamento e política de vendas no site do lojista. As ofertas, condições de venda e preços dos varejistas podem ser alteradas ou interrompidas a qualquer momento, sem aviso prévio e por isso não nos responsabilizamos. Confira sempre o preço na página do produto da loja direcionada antes de efetuar a compra. A entrega do pedido é condicionada a disponibilidade do estoque do lojista e não está sob responsabilidade de tudoemcelular.com