Huawei deve trazer mobile com tela dobrável em 2018

Smartphones dobráveis vêm sendo aposta de diversas marcas

Publicado em 23/10/2017
protótipo celular dobrável da Samsung

O ano de 2018 deve trazer inúmeros smartphones dobráveis. Depois da Samsung (foto), foi a vez da empresa Huawei anunciar que já possui um modelo com telas flexíveis em desenvolvimento.  

Segundo o CEO da Huawei, Richard Yu, em entrevista ao site CNET, o protótipo dobrável atual possui duas telas, mas ainda há um espaço grande entre elas. Apesar disso, o empresário está otimista sobre o lançamento, que pode acontecer ao longo de 2018.

A intenção é que o usuário utilize o aparelho de duas formas: para efetuar ligação quando estiver dobrado e, também, para usá-lo como um tablet quando estiver aberto. A chinesa ZTE, aliás, possui um modelo nessas características, o Axon M, que lembra bastante um Nintendo 3Ds em modo aberto, com suas 6,8 polegadas.

Smartphones dobráveis e flexíveis se tornaram uma lenda entre as fabricantes. Desde 2013, a Samsung afirmou ter interesse em lançar um aparelho no mesmo estilo. Assim como a LG, que apresentou mobiles levemente curvados na linha G Flex. 

A expectativa é que em 2018 fabricantes lancem mobiles com design ainda mais ousado e que continuem eliminando as bordas dos aparelhos.

Foto: Divulgação