Instagram anuncia função de seguir hashtags

Posts com as tags seguidas irão aparecer direto no feed e Stories do usuário

Publicado em 14/12/2017
Símbolo do Instagram e da hashtag

Toda semana, o Instagram lança novidades que facilitam a rotina de seus usuários. Depois de liberar a ferramenta de transmissão ao vivo em grupo, agora é a vez de fornecer mais poder para as hashtags

Para quem gosta de procurar fotos específicas, nas próximas semanas será possível seguir as tendências e as novidades de um jeito mais personalizado. Isso porque uma atualização da rede social permitirá aos usuários seguir hashtags do seu interesse, a fim de acompanhar as publicações mais relevantes direto no feed de publicações.

Dessa forma, seguir uma hashtag funcionará do mesmo jeito que seguir um usuário.

Como funciona?

Interfaces do Instagram

A ferramenta vem sendo liberada aos poucos pelo Instagram. Quando estiver disponível no seu smartphone, para usar, você deverá procurar um assunto ou tocar na hashtag de uma publicação. Em seguida, precisará abrir a página da hashtag e clicar no botão “seguir”. Dessa maneira,  você verá as principais publicações marcadas com esta tag no seu feed.

Outra vantagem é que algumas histórias também marcadas irão aparecer na sua barra de Stories. Além disso, será possível conferir as hashtags que outras pessoas seguem direto nos perfis delas. 

Não quer mais conferir? Não tem problema, pois a qualquer momento será possível deixar de seguir a tag. 

Fotos: Divulgação/Instagram