Melhores smartphones para jogar Pokémon Go

Game, que ainda não chegou ao Brasil, exige bastante potência e velocidade do celular

Publicado em 25/07/2016

Mais uma semana se inicia e nada de Pokémon Go no Brasil. Nos últimos dias, o game finalmente chegou ao país natal, o Japão, mas os brasileiros continuam na expectativa para sair à caça logo e capturar os personagens nas ruas. Enquanto as parceiras Nintendo e Niantic não disponibilizam o jogo, é importante saber se seu celular terá um bom desempenho na hora de capturar os monstrinhos, afinal, um bom smartphone pode significar uma bela vantagem.

Nem todos os aparelhos são próprios para jogos, ainda mais se forem pesados, como será Pokémon Go. O processador, o tamanho da tela e a memória influenciam diretamente na experiência do usuário, então, um bom celular evitará travamentos, bateria acabando rápido e pouco suporte ao tão esperado game. A fim de ajudar na escolha de um modelo adequado para se divertir, o portal Zoom separou alguns que podem ser os ideais na hora da caça. Confira:

Vibe K5

O K5 é prova dos bons resultados que a Lenovo vem atingindo no setor mobile. O custo/benefício do aparelho é sua principal vantagem, já que por um bom preço o consumidor poderá jogar Pokémon Go em um smartphone dual-SIM com 2 GB de RAM, tela de 5 polegadas em Full HD e boas câmeras - 13 e 5 megapixels.

Zenfone Selfie

O diferencial nele é a câmera frontal de 13 megapixels, feita especialmente para tirar boas selfies. A tela de 5,5 polegadas de Full HD também será ótima para o jogo, além do processador octa-core de 3 GB de RAM. Com suporte para dois chips, o Zenfone vem com Android 5.0 Lollipop.

Moto G4 Plus

Também com tela de 5,5 polegadas em Full HD, o modelo pode ser ótimo para os jogadores de Pokémon Go, já que possui a função TurboPower, que carrega o celular muito mais rápido, evitando a perda de tempo na tomada. As câmeras são de 16 e 5 MP e o sistema operacional é o Android 6.0 Marshmallow.

iPhone 6S

O top de linha da Apple é um dos mais poderosos da atual geração e deve dar bom suporte ao game. O iOS 9 é potente e a tela de 4,7 polegadas é de retina. Embora seja menor que os antecessores na lista, o 6S, assim como os demais aparelhos da Apple em geral, não decepciona.

Galaxy S7

Podemos dizer que o poderoso modelo da Samsung é o melhor para jogar Pokémon Go, pois é muito rápido. Com 4 GB de RAM em seu processador octa-core, tem tela de 5,1 polegadas em Quad HD e armazenamento de 32 GB com suporte até 200 GB.