Melhores smartphones para tirar selfies de 2016

Muito exigida nesses casos, a câmera frontal precisa ter boa resolução e possuir artifícios para iluminação e retoques

Publicado em 17/10/2016

Selfies são quase uma obrigação em todos os momentos e lugares, seja com as pessoas que gostamos, com aquele famoso que você encontrou de surpresa, com animais ou pra zoar alguém. Para que essas fotos fiquem boas, uma câmera frontal competente é o único requisito. Hoje, diversos aparelhos receberam tunagens em suas lentes, a fim de atender a esta demanda que está cada vez maior.

Alguns modelos se destacam neste meio, especialmente por aliarem bom processamento, com qualidade  de tela e, é claro, boas câmeras para as selfies. A seguir separamos 5 smartphones que vão te dar os melhores resultados. Confira:

Sony Xperia M5

A câmera frontal neste caso esbanja megapixels - 13 - e possui até flash automático para melhorar ambientes com pouca luz. O aparelho tem processador octa-core de 2 GHz e memória RAM de 3 GB. A tela é de 5 polegadas com resolução em Full HD. Além de tudo, o M5 pode ser levado para a piscina, afinal, é à prova d’água.

Moto Z

O novíssimo smartphone da Motorola tem câmeras de 13 e 5 MP, nada fora do comum, mas a qualidade delas surpreende, ainda mais com o uso dos Moto Snaps, módulos que podem ser acoplados no aparelho. A tela é de 5,5 polegadas em Quad HD e o espaço para armazenamento pode variar entre 64 e 256 GB.

LG G5 SE

O mais recente dos modelos da LG tem uma câmera frontal bem interessante, com 8 megapixels, número capaz de gerar ótimos resultados para as fotos, ainda mais pelo modo Quick Selfie, que obriga o usuário apenas a abrir e fechar a mão para que a lente dispare. O aparelho tem processador octa-core e tela Quad HD de 5,3 polegadas.

Zenfone Selfie

O celular da Asus foi feito exclusivamente para esse tipo de momento, afinal, conta com câmeras que se equivalem (13 MP). Mas vale dizer que ele não vive apenas de suas lentes: o processador tem oito núcleos e ainda é ajudado pelos 3 GB de RAM, enquanto a tela possui 5,5 polegadas em Full HD.

Galaxy S7

O carro-chefe da Samsung se destaca pela lente da sua câmera frontal, já que ela abre mais do que o comum, possibilitando a entrada de mais luz, o que soluciona o grande problema que estraga selfies. A tela do S7 é em Quad HD de 5,1 polegadas e seu processador é o melhor do mercado, com oito núcleos e 2,3 GHz, número que pode ter um adicional de mais 1,6.

Foto: Divulgação/Montagem Tudo em Celular