Siga essas dicas antes de atualizar seu iPhone com o iOS 11

Novo sistema operacional da Apple é liberado nesta terça-feira

Publicado em 19/09/2017
Siga essas dicas antes de atualizar seu iPhone com o iOS 11

Anunciado na última semana junto com o iPhone 8 e o super potente iPhone X, o iOS 11 promete grandes novidades para o sistema operacional dos celulares da Apple. Ele fica à disposição da clientela a partir desta terça-feira (19) e chega com uma série de novidades. 

Entre as implementações, o iOS 11 permitirá aos usuários do iPhone gravar vídeos de tela nativa - registrar o que é visto no próprio smartphone, por exemplo -, isso com direito a integração com a nuvem de outras empresas (Google Drive, Dropbox, etc), central de controle personalizável e remoção automática de aplicativos pouco usados, mas sem perder seu conteúdo, que poderá ser sempre recuperado.

O lançamento de atualizações de sistemas operacionais de smartphones é um momento sempre muito aguardado, com expectativa de novidades, mas também temor de problemas e bugs. Para evitar que o usuário seja prejudicado, há algumas medidas de precaução que podem ser tomadas. Veja cinco delas:

Siga essas dicas antes de atualizar seu iPhone com o iOS 11
  • Você pode baixar o iOS 11?
    Antes de mais nada, é necessário checar se seu dispositivo comporta a nova atualização da Apple. Usuários dos produtos mais antigos da Apple podem ficar de fora das novidades. Entre os iPhones, a atualização vai valer dos modelos 5S e SE para cima (iPhones 6, 7, 8 e X, com seus <i>plus</i>, S e SEs também, obviamente).
  • Faça backup
    Conecte seu iPhone ao iTunes e faça um backup completo, salvando todas as informações, dados e aplicativos que possuir. Isso porque se algum problema ocorrer na atualização, você poderá recuperar tudo. Algo assim é altamente improvável, mas não custa nada se precaver.

     
Siga essas dicas antes de atualizar seu iPhone com o iOS 11
  • Libere espaço
    Quem possui iPhone com 16GB de armazenamento sabe o drama que é comportar fotos, músicas, arquivos e aplicativos. Infelizmente, o iOS 11 deve consumir mais uma parte desse espaço. A previsão é de que ele utilize 1,7 GB, então é melhor liberar algum espaço para ele depois de fazer o backup.
  • Recarregue seu telefone e use Wi-Fi
    Ou, ainda melhor, deixe-o conectado ao carregador durante o tempo em que durar o download. Você não vai querer estragar tudo porque a bateria acabou durante o processo. Além disso, utilize redes de Wi-Fi para se conectar à internet, uma vez que o download é considerado pesado para os padrões da telefonia móvel brasileira.
  • Talvez espere um pouco?
    Com o lançamento do iOS 11 nesta terça-feira, é provável que os servidores da Apple fiquem extremamente carregados, o que pode causar lentidão ou até mesmo impedir o download. Talvez seja uma boa ideia aguardar algum tempo - poucos dias, quem sabe - para fazer a atualização e, aí sim, desfrutá-la com velocidade.

Fotos: Reprodução