5 smartphones da Sony para todos os tipos de usuários

Linha Xperia está consolidada no mercado e disputa com Samsung, Apple e Motorola a compra dos clientes

Publicado em 24/10/2016

Em um ramo tão competitivo, a Sony tem feito um bom trabalho com seus smartphones nos últimos anos, consolidando a linha Xperia no mercado e apostando sempre em modelos com hardwares robustos. No guia de hoje destacamos 5 dos principais celulares da marca, com níveis de potência diferentes e faixas de preço bem variadas. Confira:

Xperia XA

O modelo tem características intermediárias, apesar de dar conta do recado para a maioria das operações. O processador (MediaTek Helio P10) possui oito núcleos e conta com a ajuda de 2 GB de RAM para usar os aplicativos e controlar a demanda do usuário. A tela é de 5 polegadas em HD e as câmeras têm 13 e 8 megapixels de resolução.

Xperia M5

Com tela de LCD e 5 polegadas em Full HD, o modelo suporta dois chips e até 200 GB de memória, contanto que seja inserido um microSD compatível. A câmera traseira possui incríveis 21,5 megapixels e filma até em 4K, com zoom nítido de até cinco vezes.

Xperia Z3+

Já em um nível bem elevado, o aparelho possui como processador o potente Qualcomm Snapdragon 810 e 3 GB de RAM para dar conta das operações, além de 32 GB para armazenamento, número expansível até 128 GB via microSD. A tela tem 5,2 polegadas e resolução Full HD.

Xperia M2

O modelo mais econômico desta lista é o M2, que tem o Snapdragon 400 como processador e câmeras de 8 e 1,1 megapixels, ou seja, são configurações mais básicas. A tela é de LCD e tem 4,8 polegadas em alta definição.

Xperia Z5

O atual carro-chefe da Sony possui o mesmo processador de seu antecessor (Z3+), mas supera na câmera, que chega à 23 megapixels. São 5,2 polegadas e resolução em Full HD para o visor. E quem usa muito o smartphone não precisa se preocupar, afinal, a bateria garante autonomia de até dois dias.

Foto: Divulgação/Montagem Tudo em Celular