7 smartphones intermediários com suporte para WhatsApp

Embora a grande maioria dos aparelhos tenha o app, separamos os de menor custo

Publicado em 11/07/2016

Com mais de um bilhão de usuários ao redor do mundo, o WhatsApp é o principal serviço de mensagens, seja no Android, Windows ou iOS, tornando-se um aplicativo fundamental em todo smartphone. Tendo algum dos sistemas operacionais citados acima, o celular já será capaz de rodar o app, então as opções são inúmeras, variando em marca, potência e design.

Para falar com os amigos ou ler as intermináveis mensagens no grupo da família não é necessário possuir um top de linha. E é com o intuito de ajudar na escolha do aparelho ideal para o seu bolso que separamos alguns smartphones que dão suporte para o WhatsApp e não vão custar muito. Confira:

Samsung Galaxy J5

Com Android 5.1 Lollipop, é uma boa opção para quem pode comprar um dispositivo que fica entre os tops e os mais básicos, já que possui um design agradável e tela de 5 polegadas em Super AMOLED com resolução Full HD. Vai rodar jogos e vídeos com muita qualidade, além de tirar boas fotos com as duas câmeras. São 16 GB de armazenamento, com suporte para microSD.

LG K4

O modelo é Dual-SIM e figura como um dos mais em conta da lista, já que não decepciona no desempenho, sendo para uso mais básico. Ele possui 1 GB de RAM e 8 GB para armazenar arquivos. Traz Android 5.1 e visor de 4,5 polegadas, suficiente para visualizar com boa definição todas as fotos e vídeos que receber no WhatsApp.

Nokia Lumia 435

O único Windows Phone da nossa lista se destaca por ter suporte para TV digital, o que dá mais destaque para o aparelho, que conta com o Windows 8.1 e 8 GB de HD. Além disso, também tem espaço para dois chips.

Multilaser MS50

Embora não seja uma marca muita famosa no ramo dos smartphones, a Multilaser traz ao mercado um aparelho quad-core de 1,3 GHz, com Android 5.0 Lollipop e suporte para dois chips. No ato da compra você leva três capinhas para proteger e melhorar a aparência do já belo modelo.

Zenfone Go

A Asus vai ganhando espaço com os modelos Zenfone e, neste caso, ela oferece um aparelho para todos os gostos, com bom custo-benefício. São 5 polegadas no display, Android 5.1 Lollipop, 2 GB de RAM e um armazenamento total de 16 GB.

Moto E (2ª geração)

A linha mais acessível da Motorola sempre busca agradar o bolso dos consumidores, oferecendo um celular básico, bom e barato. Nesse caso, ele vem com Android 5.0 e 1 GB de RAM, com espaço para dois chips. Além disso, o que chama a atenção é o suporte a internet 4G e TV digital.

Vibe K5

A Lenovo, dona da Motorola, tem seu próprio smartphone, o K5, e o aparelho é bem potente para o seu preço, já que tem como processador o Snapdragon 616 e 2 GB de RAM. Além disso, é Dual-SIM, tem 16 GB de espaço para arquivos e tela de 5 polegadas em Full HD.

Foto: Divulgação/Pinterest