5 smartphones à prova d'água, para fotos dentro da piscina

Aparelhos não podem ir mais fundo do que 1,5 m, nem ficar mais de meia hora submersos

Publicado em 18/07/2016

Além de investir em processadores, telas e câmeras potentes em seus smartphones, a Sony e a Samsung têm produzido seus aparelhos com uma funcionalidade muito útil: resistência a água. Os celulares à prova d’água são ótimos para aquela pessoa desastrada que quer evitar acidentes e, principalmente, para tirar algumas fotos no mar ou na piscina.

É importante conhecer os limites do celular dentro da água, como profundidade máxima e tempo de imersão, já que a pressão exagerada pode danificar permanentemente o sistema. O portal Zoom separou cinco modelos à prova d’água e nós repassamos aqui para você. Confira:

Xperia M4

O M4 tem um ótimo custo/benefício, afinal, possui tela de 5 polegadas, Android 5.0 Lollipop instalado e câmera traseira e frontal de 13 e 5 megapixels, respectivamente. O certificado de uso sob a água é o IP68, que permite uma permanência de até 30 minutos e profundidade de 1,5 metro.

Xperia Z3

Com uma tela bem grande (5,2 polegadas), o Z3 possui o Snapdragon 801 como processador, o que lhe dá muita potência. Com uma bateria muito durável e câmera de 20,7 megapixels, o Z3 é a melhor opção para quem quer um celular de bom desempenho e ótimas fotos na piscina.

Xperia M5

O Dual-SIM da Sony também recebe o IP68, com as mesmas indicações de uso na água, e é um smartphone muito bom, capaz de suprir as necessidades do usuário mais básico até o mais exigente. A câmera frontal tem incríveis 13 megapixels e as selfies ficarão muito bem definidas. O celular também filma em 4K, quatro vezes melhor que o Full HD (1080p).

Xperia Z5

O top de linha tem uma tela maior e melhor que a de seus antecessores, com 5,2 polegadas em Full HD, com câmera de 23 megapixels capaz de filmar em 4K e foco automático em 0,03 segundos. Seu sistema operacional é o Android 5.1 Lollipop e o certificado é o IP68.

Galaxy S7

Após deixar os fãs descontentes por não fazer o S6 à prova d’água, a Samsung voltou a trazer a funcionalidade no S7. Um dos mais potentes do mercado, o modelo já tem o Android 6.0 Marshmallow e uma tela Quad HD de 5,1 polegadas. Com filmagens em 4K mesmo dentro da piscina, ele também tem as vantagens do IP68.