Usuários reclamam que iPhone X apresenta problemas no frio

Também foi relatado mau funcionamento do áudio do aparelho

Publicado em 13/11/2017
Mão segurando iPhone

Se você está pensando em comprar um iPhone X, saiba que os mobiles de alguns usuários têm enfrentado diversos problemas. Uma das queixas é o mau funcionamento do sistema em aparelhos expostos a baixas temperaturas.

O bug, que afeta o touch, vem sendo discutido em fóruns do Reddit. As pessoas que estão encontrando o defeito afirmam que não expuseram o aparelho a temperaturas extremas.

Procurada pelo CNET, a Apple informou que está ciente da situação e adiantou que se trata de um entrave de software, e que o problema será abordado na próxima atualização.

No entanto, a empresa recomenda manter aparelhos da marca entre 0º e 35º C. "Usar um dispositivo com iOS em condições muito frias, além do seu campo de operação, pode diminuir temporariamente o tempo de vida da bateria e poderia fazer com que o dispositivo desligue", informa a empresa.

Problemas de áudio

iPhone x enfrenta problemas

Esse final de semana, diversos usuários também reclamaram do mau funcionamento do sistema de áudio do iPhone X. De acordo com eles, um som de estalo ou de zumbido vem surgindo na saída superior do aparelho durante reproduções de chamadas, vídeo, músicas, alarmes e até o toque do celular.

As dezenas de queixas foram reportadas nos fóruns da Reddit e do MacRumors, e ainda é possível encontrar gente relatando questões similares no Twitter.

O iPhone 8 também apresentou um problema dessa natureza, mas só durante ligações, mas a Apple conseguiu resolver via atualização de software. 

A Apple ainda não se pronunciou especificamente sobre o mau funcionamento do áudio, mas tem substituído unidades defeituosas para quem reclama.

Fotos: Divulgação