WhatsApp é o app mais protegido com senha extra no Brasil

Galeria de Fotos e Facebook também estão na lista dos mais assegurados

Publicado em 18/12/2017
logo do aplicativo whatsapp

A PSafe DFNDR Security, desenvolvedora de ferramenta de segurança para celulares com sistema operacional Android, divulgou que o WhatsApp é um dos aplicativos mais protegidos por senha extra pelos usuários.

A informação foi divulgada pelo site TechTudo, e revela que 30% das pessoas que usam a função "Cofre" da DFNDR Security incluem o app de mensagens na lista de programas que exigem um código de acesso extra.

Além do WhatsApp, os usuários também protegem a Galeria de Fotos (25%), o Facebook (18%), o Facebook Messenger (9,5%) e o Instagram (8%).

Cibersegurança nunca foi um assunto tão discutido como ao longo deste ano. E isso tem feito com que o brasileiro esteja cada vez mais preocupado com a sua segurança e privacidade digital”, explica Horácio Soares, gerente sênior de produtos da DFNDR.

O serviço Cofre do DFNDR Security permite definir uma senha adicional, que será exigida para acessar determinados aplicativos do smartphone. Segundo a divisão da PSafe, cerca de 2 milhões de pessoas utilizam o sistema.

Foto: Divulgação